SEAT anuncia a maior frota da sua história com 1 750 carros na Turquia

SEAT anuncia a maior frota da sua história com 1 750 carros na Turquia

Seat Leon 2017

A farmacêutica turca Abdi Ibrahim escolheu o novo SEAT Leon para a sua frota de veículos, o que constitui um passo importante na expansão da marca espanhola através deste canal.

A SEAT assinou recentemente a maior operação da sua história no canal de frotas, através do distribuidor turco Dogus Automotive. A empresa farmacêutica Abdi Ibrahim, líder do setor na Turquia, adquiriu 1 750 unidades do novo SEAT Leon para serviço da rede comercial.

As primeiras 100 unidades foram entregues esta semana e a operação estará completa até final de agosto deste ano.

“Este acordo representa um importante marco para a SEAT, tanto no mercado turco como a nível internacional, já que fortalece a nossa imagem no canal de frotas e consubstancia a oportunidade de crescimento da SEAT no mercado turco. […] A ofensiva de produto também irá contribuir para incrementar as vendas neste canal”

Wayne Griffiths, vice-presidente comercial da SEAT.

VEJAM TAMBÉM: SEAT Ateca FR. Para quem quer um SUV com «salero»

A Abdi Ibrahim justificou a escolha pela segurança dos modelos SEAT, em concreto no equipamento incluído no Leon 1.6 TDI de 115 cv. Outro dos motivos foram os baixos consumos do Leon, reconhecidos pela associação de distribuidores de automóveis na Turquia em 2016.

SEAT Frotas - entrega de unidades na Turquia

No ano passado, o mercado turco contribuiu positivamente para o resultado global de vendas da SEAT. A marca espanhola entregou 19 700 unidades, mais 5 800 comparativamente a 2015, o que representa uma subida de 41,7 %. Já no primeiro trimestre de 2017 as entregas da SEAT na Turquia cresceram mais 10,4%.

O contrato de frota assinado com a Abdi Ibrahim é, portanto, um passo importante na expansão da SEAT através deste canal. No primeiro trimestre do ano, as vendas da marca espanhola dedicadas às frotas cresceram 27% em relação ao período homólogo do ano anterior.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter