Uma pick-up, um camião… Estes são os planos da Tesla para os próximos anos

Uma pick-up, um camião… Estes são os planos da Tesla para os próximos anos

Têm sido meses bastante atarefados em Silicon Valley. A Tesla prepara-se para lançar três novos modelos nos próximos dois anos.

Numa altura em que a Tesla está a ultimar os pormenores da apresentação oficial do Model 3, na sua versão de produção, ficámos a conhecer mais detalhes acerca da estratégia da marca californiana para os próximos anos.

O porta-voz foi Elon Musk, CEO e fundador da empresa, e as novidades foram partilhadas na sua conta pessoal do Twitter, como já vem sendo hábito.

Começando precisamente pelo Model 3, o novo modelo vai ser revelado já no próximo mês de julho. As primeiras unidades deverão ser entregues aos próprios empregados da marca, que servirão de beta testers para limar todas as arestas possíveis antes de os Model 3 chegarem às mãos dos clientes finais. Relembremos que, de momento, existem aproximadamente 400 mil pré-encomendas do Model 3.

2017 Tesla Model 3 interior

Embora não hajam grandes dúvidas relativamente à ficha técnica ou ao design, no interior será interessante perceber qual a solução encontrada para o painel de instrumentos (ou a falta dele) e a consola central. aqui a nossa antevisão ao Model 3.

A NÃO PERDER: A Tesla perde dinheiro, a Ford dá lucro. Qual destas marcas é que vale mais?

Depois da chegada do Model 3, os engenheiros da Tesla viram atenções para o primeiro camião da marca, que começou a ser desenvolvido no ano passado. Sim, leram bem. Um camião semi-reboque 100% elétrico. Um potencial rival para o Nikola?

Jerome Guillen, um dos executivos de longa data da Tesla e antigo responsável pela Daimler Trucks, é o líder do projeto que vai dar origem a este modelo de transporte de mercadorias, com apresentação prevista para setembro. Mais tarde, em 2019, vamos assistir à chegada de um outro modelo Tesla: uma pick-up. Quem sabe um futuro rival para a estrondosa Ford F-150?

Mais distante parece estar o regresso do Tesla Roadster. A próxima geração do primeiro modelo de produção da marca já tinha sido confirmada anteriormente, mas ainda não há data de apresentação.

Não obstante, o CEO da Tesla voltou a deixar algumas pistas acerca deste modelo, que quando for lançado será o mais rápido da gama Tesla. Musk sugeriu que o seu novo modelo «a céu aberto», o sucessor do Roadster, será um “convertible”. O que deixou algumas dúvidas no ar. Será que manterá a carroçaria do tipo roadster, ou será um descapotável derivado do Model 3 ou Model S?

Só falta referir o Model Y (nome não oficial), mas pela sua ausência. Nada foi referido ao futuro SUV ou crossover da marca que, segundo os rumores, derivará do Model 3 e será apresentado antes do final da década.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter