Notícias Deste protótipo vai nascer o novo Mercedes-Benz Classe A

Antevisão

Deste protótipo vai nascer o novo Mercedes-Benz Classe A

De acordo com a marca, o novo Mercedes-Benz Classe A, a ser apresentado em 2018, terá linhas inspiradas neste concept.

Mercedes-Benz Classe A concept

Não é novidade para ninguém. Um dos grandes responsáveis pelos sucessivos recordes de vendas da Mercedes-Benz tem sido a gama de compactos Classe A lançada em 2012. Daí que o lançamento da nova geração Mercedes Classe A e respectivas derivações (CLA, GLA e Classe B) seja um momento crucial para a marca sediada em Estugarda.

“O Classe A Concept, na versão limousine, representa uma evolução da linguagem de design da Mercedes-Benz.”

Mercedes-Benz em comunicado

Em 2016, a Marca contabilizou o sexto ano consecutivo de recordes de vendas. Desde 2012, foram comercializados mais de dois milhões de veículos da família Classe A em todo o mundo.

E no futuro?

No futuro o objetivo da marca é manter esta dinâmica. A estratégia passa por enaltecer o design que tanto agradou na atual geração. Desta premissa nasceu o novo Mercedes-Benz Classe A Concept.

Mercedes-Benz Classe A concept

Segundo a marca, um dos objetivos deste concept foi destacar o design tradicional de três volumes mas com distâncias reduzidas, mantendo os vidros laterais de maiores dimensões e a linha de cintura em posição elevada.

Na frente destaca-se a grelha Panamericana com a estrela da marca ao centro e um capot alongado com as caraterísticas powerdomes. Outros pontos de destaque são a estrutura inferior de entrada de ar tipo diamante e de grandes dimensões e a faixa cromada escura.

A grelha no interior dos faróis possui um revestimento de tinta UV e foi exposta a luz ultravioleta. Como resultado, os faróis brilham a cores diferentes consoante a iluminação – por exemplo, as luzes de presença diurnas são brancas. Esta tecnologia inédita de iluminação também pode ser encontrada na traseira.

Como contraste em relação à pintura, o para-choques traseiro apresenta uma parte inferior tipo difusor emoldurada a preto e uma faixa cromada que destaca a largura do concept.

Do concept à produção

Recorram à vossa imaginação e retirem os exageros estéticos típicos dos concept. Et voilá… chegam à versão de produção do novo Mercedes Classe A. Em termos estéticos não deverá diferir muito deste concept.

Em termos de motorizações, deveremos continuar a contar com as mesmas opções já presentes na atual gama Classe A. Um modelo que deverá começar a ser comercializado já no próximo ano.

Mercedes-Benz Classe A concept