Notícias Nissan X-Trail transformado numa «besta» todo-o-terreno

Nissan X-Trail transformado numa «besta» todo-o-terreno

A Nissan apresentou o seu mais recente projeto “one-off”, um Nissan X-Trail equipado com lagartas.

Chama-se Rogue Trail Warrior Project e será um dos modelos da Nissan em exibição no Salão de Nova Iorque, que abre portas no dia de hoje. À semelhança do que já tinha feito com o Desert Warrior, a Nissan voltou a transformar o seu X-Trail – comercializado nos EUA como Nissan Rogue – num veículo mais capaz fora de estrada.

Nissan X-Trail

Para isso, a Nissan trocou as quatro rodas por aquilo a que chama de Dominator Tracks, um conjunto de lagartas com 122 cm de comprimento, 76 cm de altura e 38 cm de largura, criadas pela empresa American Track Truck Inc. Esta novidade obrigou, naturalmente, a modificações na suspensão.

VEJAM TAMBÉM: Raul Escolano, o homem que comprou um Nissan X-Trail através do Twitter

De resto, em termos mecânicos, o motor 2.5 litros com 170 cv de potência continua a habitar debaixo do capot, acoplado a uma transmissão X-Tronic CVT de série.

Esta preparação todo-o-terreno inclui ainda uma aplicação em vinil autocolante sobre a carroçaria em tons beige, ao estilo militar, vidros e grupo óticos amarelados, um conjunto de luzes LED, gancho para reboque na dianteira e uma estrutura de arrumação no tejadilho.

“Este novo Rogue Trail Warrior acrescenta uma nova dimensão às aventuras em família. Para quem se quiser destacar da multidão durante um dia na praia ou no deserto, este é o veículo perfeito”.

Michael Bunce, vice-presidente de planeamento de produto da Nissan North America

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter