Notícias Será esta a última aparição do Nissan 370Z?

Será esta a última aparição do Nissan 370Z?

Nissan 370Z

Para comemorar o 50º aniversário da icónica série “Z”, a Nissan vai levar ao Salão de Nova Iorque uma edição especial Nissan 370Z Heritage Edition.

Foi em 1969 que a Nissan lançou o 240Z, o primeiro modelo de uma linhagem de desportivos que viria a durar até aos dias de hoje. Faltam, portanto, dois anos para o 50º aniversário do primeiro modelo da série Z, mas a Nissan não quis esperar e aproveitou o Salão de Nova Iorque para apresentar esta edição especial do desportivo.

Além do amarelo chicane yellow na carroçaria, com desenhos em preto, o Nissan 370Z vai também estar disponível no preto magnetic black com desenhos em prateado (estas duas versões partilham a mesma configuração).

O “Heritage Edition” inclui ainda novos grupos óticos (à frente e atrás), uma grelha revista, novos puxadores das portas e, para as versões com caixa manual, uma embraiagem Exedy reforçada.

A NÃO PERDER: O futuro da Nissan nas palavras de Shiro Nakamura, o seu histórico chefe de design

Debaixo do capot, tudo na mesma. Esta edição está equipada com o motor V6 de 3.7 litros de 328 cv (a versão de 344 cv continua a ser exclusiva da versão Nismo), acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de sete velocidades.

Tudo indica que esta versão será um exclusivo do mercado americano (à venda no final desta primavera), pelo que dificilmente veremos a Heritage Edition deste lado do Atlântico.

Quanto à próxima geração “Z” (a 7ª do desportivo), não há certezas quanto ao lançamento de um sucessor, o que nos leva a questionar: será esta a última aparição da série Z? Esperamos que não.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter