Notícias A Mitsubishi celebra 100 anos recriando o Model A… com um Outlander

Aniversário

A Mitsubishi celebra 100 anos recriando o Model A… com um Outlander

Em ano de centenário, a Mitsubishi regressa às origens para homenagear o seu primeiro modelo de produção: o Model A.

Mitsubishi re-Model A

Foi há precisamente 100 anos que nasceu o Model A, um modelo desenvolvido pela Mitsubishi Shipbuilding Company, que daria origem à Mitsubishi Motors. O Model A foi o primeiro automóvel de produção em massa no Japão.

Como é óbvio, esta data não poderia passar em branco. O objetivo da Mitsubishi é recriar o Model A com a tecnologia atual mas a estética do modelo original.

A marca nipónica vai recorrer à plataforma do Outlander PHEV, o porta-estandarte da Mitsubishi no que toca a tecnologia híbrida e que já tivemos oportunidade de testar anteriormente.

RELACIONADO: Mitsubishi GT-PHEV Concept: forma e funcionalidade num SUV 100% elétrico

“Estamos orgulhosos por nos termos tornado numa marca centenária, com uma herança bastante rica no mundo automóvel. O Mitsubishi Model A é um veículo que abriu caminho para muitos outros modelos únicos ao longo dos anos e estamos muito entusiasmados com a possibilidade de o poder redesenhar”.

Francine Harsini, diretora de marketing da Mitsubishi Motors North America

Este modelo vai ser desenvolvido pela Mitsubishi em conjunto com a West Coast Customs. Sim, esses mesmo… Esta «casa de tuning» foi durante alguns anos responsável pelas modificações – pouco ortodoxas, diga-se… – na infame série Pimp My Ride da MTV. Desta vez a responsabilidade é outra: fazer a ponte entre o passado e o presente da Mitsubishi.

O novo modelo vai ser construído nas instalações da West Coast Customs em Burbank, na Califórnia, e deverá estar pronto ainda este verão. O modelo final terá direito a um episódio na série Inside West Coast Customs.

Mitsubishi Model A