Notícias O melhor trimestre de sempre para a Hyundai na Europa

O melhor trimestre de sempre para a Hyundai na Europa

Hyundai RN30

O primeiro trimestre de 2017 foi o melhor de sempre da Hyundai no mercado europeu.

A Hyundai está em forma e recomenda-se. Nos primeiros três meses do ano registou um aumento de vendas de 6.9% relativamente ao mesmo período o ano passado.

Esse aumento traduz-se num total de 135.074 automóveis vendidos em solo europeu, o que é um recorde para a marca. As vendas foram particularmente fortes nos maiores mercados europeus. As subidas registadas são expressivas: 30% em França, 11% em Espanha, 10% na Alemanha e também no Reino Unido.

Hyundai i30

Portugal, apesar de mais pequeno, também contribuiu positivamente para o resultado da Hyundai. O crescimento registado no nosso país foi enorme, com uma subida de 63% no mercado de ligeiros. No Top 20 nacional, foi a marca que mais cresceu.

“Graças à gama renovada que temos, incluindo o Novo Hyundai i30, e à nossa presença crescente em novos segmentos, estamos a atrair novos clientes para a Hyundai. Com a extensão da nossa oferta de modelos, estamos confiantes de que vamos continuar a crescer para nos tornarmos a marca asiática automóvel número um na Europa. Nos dias de hoje, 90% dos automóveis vendidos na Europa são concebidos, testados e produzidos na Europa. O nosso foco na Europa tem provado ser um pilar forte que está a conduzir-nos ao sucesso e a gerar resultados.”

Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe

A Hyundai deverá manter este ritmo fruto de uma gama recente, onde nenhum dos seus modelos tem mais de dois anos de mercado. O Hyundai i20, o novo i30 e o Tucson são os modelos mais vendidos da marca coreana no mercado europeu.

RELACIONADO: Hyundai Kauai é o novo elemento da família SUV da Hyundai

Para ajudar à performance da marca, a gama de modelos da Hyundai vai ser expandida com a adição de um novo SUV, o Hyundai Kauai. Será um SUV compacto, posicionado abaixo do Tucson, devendo chegar ao mercado nacional até ao final deste ano.

As ambições da Hyundai para a Europa são elevadas. Até 2021 querem ser a marca asiática mais vendida na Europa, ultrapassando a Nissan e a líder Toyota. Para cumprir esse objectivo, a marca coreana vai lançar até 30 novos modelos e variantes nos próximo 4 anos. Em Portugal, para além do Kauai, a marca vai apresentar ainda este ano as versões Plug-in Hybrid e Electric do IONIQ e também o i30 SW (carrinha).

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter