Lucid Air. Rival do Tesla Model S atinge 350 km/h

Lucid Air. Rival do Tesla Model S atinge 350 km/h

O Lucid Air, uma berlina elétrica com 1000 cv de potência que está ainda em fase de desenvolvimento, concluiu (aparentemente com sucesso) os primeiros testes dinâmicos a alta velocidade.

A pouco menos de um ano do início da produção, o Lucid Air continua a cumprir rigorosamente o seu programa de desenvolvimento. Depois da fase de testes de inverno nas temperaturas negativas do estado de Minnesota, chegou a vez dos testes em circuito.

A Lucid Motors é uma start-up sediada em Silicon Valley, na Califórnia, que pretende trazer o Lucid Air para o mercado já no próximo ano. Os primeiros exemplares serão propostos por um preço a rondar os 160 mil dólares.

A equipa da Lucid Motors mudou-se «de armas e bagagens» para o Transportation Research Center, em Ohio (EUA), onde está situada a famosa pista oval com mais de 12 quilómetros de extensão. Foi lá que o Lucid Air foi testado ao limite, e esse limite foram os 350 km/h, limitados eletronicamente:

VEJAM TAMBÉM: Volkswagen Golf. As principais novidades da geração 7.5

De acordo com a Lucid Motor, as informações recolhidas neste primeiro teste dinâmico a alta velocidade vão permitir fazer alguns upgrades no carro e, consequentemente, melhorar ainda mais a performance.

Por falar em performance, a marca americana anuncia uma aceleração dos 0 aos 96 km/h em 2.5 segundos, precisamente o tempo que demora o Tesla Model S P100D (no modo Ludicrous) a cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h.

O Lucid Air está equipado com duas unidades elétricas, uma no eixo traseiro e outra no eixo dianteiro, para uma potência total de 1000 cv. Ambos os motores são alimentados através de um pacote de baterias de 100 kWh ou 130 kWh – este último vai permitir uma autonomia de 643 km num único carregamento, de acordo com a marca.

Resta-nos ficar à espera de mais desenvolvimentos deste projeto.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter