Notícias Novo Jaguar XF Sportbrake chega ainda este verão

Novo Jaguar XF Sportbrake chega ainda este verão

A marca britânica ofereceu um primeiro vislumbre das linhas do novo Jaguar XF Sportbrake. A apresentação poderá acontecer dentro de poucas semanas.

Olhando para as restantes propostas no segmento E – Audi A6 Avant, BMW Série 5 Touring, Mercedes-Benz Classe E Station ou Volvo V90 – este ano está a ser bastante fértil no que toca aos familiares premium.

A Jaguar não quer perder o comboio e prepara-se para apresentar a versão mais familiar da gama XF, o XF Sportbrake. A apresentação oficial poderá acontecer dentro de poucas semanas, visto que a comercialização vai ter início ainda este verão.

Tal como a berlina, a carrinha deverá adotar o mesmo leque de motores 2.0 litros e 3.0 litros V6, além da plataforma e carroçaria, ambas em alumínio.

Comparando com o XF Sportbrake atual, o recurso à nova plataforma e ao alumínio como material, deverá contribuir para uma redução de peso significativa, aumento do espaço interior e dos 550 litros de volumetria da bagageira. A julgar pela imagem divulgada pela marca, um teto panorâmico marcará presença no novo Jaguar XF Sportbrake.

A NÃO PERDER: Jaguar F-TYPE ganha um novo motor de quatro cilindros

A pouco mais de dois meses do início do Torneio de Wimbledon, a Jaguar (marca oficial do torneio) usou a famosa superfície relvada do All England Lawn Tennis Club como tela para antecipar os contornos do novo XF Sportbrake. Ian Callum, diretor de design da Jaguar, falou sobre o trabalho feito no novo modelo da marca:

“No Jaguar XF Sportbrake criámos uma silhueta que se estende para a traseira, quase no sentido do horizonte, e que verdadeiramente dá ao veículo um aspeto veloz e desportivo. Introduzirá novos níveis de utilidade na gama sem sacrificar o design dinâmico e a condução ágil que os nossos clientes esperam.”

Assiste ao vídeo aqui:

https://youtu.be/d07hCJwJ8Ms

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter