Hennessey vai «puxar» o Dodge Challenger SRT Demon para os 1500 cv

Hennessey vai «puxar» o Dodge Challenger SRT Demon para os 1500 cv

Sim, leram bem… A casa de tuning americana está a preparar um pacote de modificações para o Dodge Challenger SRT Demon que poderá acrescentar mais 600 cv de potência.

Se não podes vencê-los, junta-te a eles. Depois de apresentar o The Exorcist com base no Chevrolet Camaro ZL1, numa clara provocação (amigável) à Dodge, a Hennessey Performance Engineering (HPE) vai dar o braço a torcer e já está a preparar um pacote de modificações para o Challenger SRT Demon.

Olhando para a ficha técnica, se há coisa que não falta no Demon é potência – são 852 cv provenientes de um motor HEMI V8 de 6.2 litros -, mas conhecendo a Hennessey como conhecemos, já nada nos surpreende.

VÍDEO: Um dos últimos Dodge Viper «à solta» em Miami

Os valores apontados são, de facto, avassaladores. Tudo indica que o kit de potência da Hennessey – que inclui um novo compressor volumétrico – vai por o Challenger SRT Demon a debitar 1500 cv de potência (!). A confirmar-se, o Demon deverá ultrapassar inclusivamente o Venom GT Spyder, capaz de debitar uns exorbitantes 1471 cv de potência.

dodge chalenger srt demon

Na prática, este modelo preparado pela Hennessey deverá superar as prestações da versão apresentada em Nova Iorque – 2.3 segundos na aceleração dos 0 aos 96 km/h e 225 km/h em apenas 400 metros.

Mas a Hennessey não se fica por aqui. Além do incremento de potência, a preparadora vai efetuar um conjunto de upgrades no desportivo, incluindo uma roll cage, necessária para correr nos circuitos controlados pela National Hot Rod Association, e um para-quedas. Just in case…

Embora não haja ainda uma data de lançamento oficial, este pacote de modificações para o Dodge Challenger SRT Demon só deverá estar disponível no próximo ano.

Dodge Challenger SRT Demon

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter