Notícias Ferrari Land. Já abriu o parque de diversões mais «petrolhead» da Europa

Aventura

Ferrari Land. Já abriu o parque de diversões mais «petrolhead» da Europa

O Ferrari Land, parque temático da marca italiana, acaba de ser inaugurado em Salou, Espanha.

ferrari land

Depois da abertura do Ferrari World em Abu Dhabi, em 2010, abriu ao público esta sexta-feira o segundo parque de diversões da marca italiana, o primeiro na Europa.

Situado no PortAventura, em Salou, o Ferrari Land é fruto de um investimento de 100 milhões de euros. Com um recinto de mais de 70 mil metros quadrados, é no Ferrari Land que encontramos a Red Force, a montanha-russa mais alta e rápida da Europa, com 112 metros de altura.

Os ocupantes deste «Fórmula 1»o poder ir dos 0 aos 180 km/h em apenas 5 segundos:

A NÃO PERDER: Sérgio Marchionne. O California não é um Ferrari a sério

Mas a Red Force não é o único motivo de interesse deste parque de diversões. Além das várias lojas e restaurantes, o parque temático conta ainda com oito simuladores de Fórmula 1 (seis para adultos e dois para crianças), um espaço dedicado à história da marca, reproduções de edifícios históricos como a sede da Ferrari em Maranello ou a fachada da Piazza San Marco em Veneza, e até mesmo uma torre vertical capaz de “disparar” os passageiros até aos 55 metros de altura. E claro… um circuito com cerca de 580 metros.

Quanto custa?

O bilhete de um dia para o Ferrari Land custa 60 euros para adultos (11 a 59 anos) ou 52 euros para crianças ou seniores (4 a 10 anos, ou mais de 60 anos), e permite o acesso não só ao parque temático da Ferrari como para o PortAventura Park. Os bilhetes podem ser comprados no site oficial do PortAventura.

Assiste aqui ao vídeo promocional do Ferrari Land: