Notícias DS 7 Crossback vai estrear as tecnologias de condução autónoma da PSA

DS 7 Crossback vai estrear as tecnologias de condução autónoma da PSA

Será no novo DS 7 Crossback que vamos poder ver os resultados do programa de desenvolvimento da condução autónoma do Grupo PSA.

Não será a Peugeot nem a Citroën, mas sim a DS. Uma das marcas mais recentes do Grupo PSA terá o direito de estrear as novas tecnologias de condução autónoma do grupo. E será o DS 7 Crossback o primeiro modelo a integrá-las. Quer isto dizer que o SUV apresentado em Genebra, o primeiro da marca francesa, irá estar equipado com um conjunto de tecnologias do nível 2 (que ainda exigem o controlo do veículo por parte do condutor).

O novo DS 7 Crossback poderá chegar aos mercados europeus ainda este ano, mas de acordo com Marguerite Hubsch, porta-voz do Grupo PSA, ainda não há data para a implementação destas tecnologias no SUV francês. Os sistemas estreados no DS7 serão posteriormente e gradualmente introduzidos nos modelos das gamas Peugeot, Citroën e a recém adquirida Opel.

2017 DS 7 Crossback

Desde julho de 2015 que os protótipos do Grupo PSA já percorreram 120.000 km na Europa e já tem autorização para avançar para os testes de veículos autónomos com condutores “amadores”. Testes que se realizarão ao longo de 2000 km de vias rápidas, em colaboração com os seus parceiros tecnológicos, como a Bosch, Valeo, ZF/TRW e a Safran.

Quanto às tecnologias de condução autónoma do nível 3, que ainda não são legais na Europa, Marguerite Hubsch aponta para 2020 como o ano de introdução dessas tecnologias em modelos de produção.

VEJAM TAMBÉM: Volkswagen Golf. As principais novidades da geração 7.5

Mas esta não vai ser a única novidade do DS 7 Crossback. A partir da primavera de 2019 a marca francesa vai passar a disponibilizar uma motorização híbrida E-Tense, que está ainda em fase de desenvolvimento. Esta motorização será composta por um motor a gasolina coadjuvado por duas unidades elétricas (uma à frente, outra atrás), para um total de 300 cv de potência e 450 Nm de binário direcionados às quatro rodas e com uma autonomia de 60 km em modo 100% elétrico.

2017 DS 7 Crossback

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter