Notícias Um dos últimos Dodge Viper «à solta» em Miami

Video

Um dos últimos Dodge Viper «à solta» em Miami

"The Last Viper" é o nome do mais recente vídeo da Pennzoil. Haverá melhor forma de dizer adeus a um dos desportivos americanos mais emblemáticos de sempre?

Dodge Viper

O novo Dodge Challenger SRT Demon tem sido o centro das atenções no Salão de Nova Iorque, que abriu portas esta terça-feira, e não é difícil de perceber porquê.

Contudo, a Dodge também aproveitou o certame norte-americano para se despedir de um outro modelo, o Dodge Viper. Como sabem, 2017 marca o fim da produção do icónico desportivo, cuja edição especial ACR (American Club Racing) conseguiu “roubar” dois segundos ao recorde do Nürburgring para modelos de produção, em 2011.

Dodge Viper

A mais recente geração do Dodge Viper está equipada com um colossal motor V10 com 8.4 litros de cilindrada. Não é por acaso que a sua alcunha é V8 Eater, em bom português, o “devorador de V8″…

A NÃO PERDER: Adeptos do Dodge Viper reúnem-se para tentar recuperar o recorde do Nürburgring

Foi precisamente com uma versão ACR que a Pennzoil (marca americana de lubrificantes), em colaboração com a Dodge, criou este vídeo em homenagem ao desportivo. Miami foi o cenário escolhido para levar ao máximo cada um dos 645 cavalos do Dodge Viper ACR, uma última vez. Assiste ao vídeo em baixo: