Audi S3 Cabriolet com 400 cv e 500 Nm. A ABT voltou a fazer das suas…

Audi S3 Cabriolet com 400 cv e 500 Nm. A ABT voltou a fazer das suas…

A ABT acrescentou mais uns pozinhos ao Audi S3 Cabriolet. O suficiente para ficar com número igual de equídeos que o Audi RS3.

Com o Salão de Nova Iorque cada vez mais próximo, continuam a ser conhecidas as principais novidades para o certame nova-iorquino. E nem as preparadoras, como a ABT Sportsline, faltaram à chamada.

A preparadora alemã vai levar à «cidade que nunca dorme» o seu novo Audi S3 Cabriolet. À semelhança do que já tinha feito com a variante Limousine, a ABT não se fez rogada e chegou ao patamar dos 400 cv (+90 cv), extraídos do mesmo motor TFSI, e 500 Nm (+100 Nm) de binário máximo.

Audi S3 Cabriolet ABT

As melhorias na ficha técnica devem-se essencialmente ao sistema de escape desportivo e a pequenos tweaks na centralina. E de acordo com a ABT, a dinâmica também não foi comprometida, graças às anti-roll bars em ambos os eixos.

TESTADO: Ao volante do renovado Audi A3: evoluir para reinar?

Quem quiser poderá optar por um nível de potência intermédio (370 cv e 480 Nm), mas é no nível de potência mais elevado que o Audi S3 Cabriolet melhor se exprime: 4.6 segundos dos 0 aos 100 km/h – mais meio segundo que o novo Audi RS 3 – e 265 km/h de velocidade máxima.

Em termos estéticos, as diferenças face ao modelo de série resumem-se às jantes de 18 a 20 polegadas e inscrições ABT no interior. O Salão de Nova Iorque começa esta sexta-feira e termina no dia 23 de abril.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter