Audi Q8 apanhado a «esticar as pernas» no Nürburgring

Audi Q8 apanhado a «esticar as pernas» no Nürburgring

Um SUV com pedigree desportivo: é isto que se espera do novo Audi Q8, o próximo SUV da marca alemã.

Depois da estreia mundial no Salão de Detroit, e posteriormente revelado numa variante Sport no salão de Genebra, não demorou muito até o Audi Q8 trocar os flashes e tapetes vermelhos pelas curvas e contracurvas do Nürburgring.

O próximo SUV da marca dos anéis foi apanhado numa sessão de testes no “Inferno Verde”. Apesar de camuflado, a silhueta e proporções gerais deste protótipo dá-nos uma ideia de como vai ser a versão de produção: um modelo mais curto, um pouco mais largo e próximo do chão que o atual Audi Q7. E bastante aproximado aos concepts apresentados, com as tão populares “formas coupé”, que reforçam o aspeto desportivo.

ANTEVISÃO: Todos os segredos (ou quase) da próxima geração do Audi A8

Para já, não se sabe que motorizações irão equipar o novo Audi Q8. É provável que a Audi recorra às motorizações 3.0 TFSI e o 3.0 V6 TDI que equipam atualmente o Q7.

Relembramos que o Audi Q8 Sport Concept apresentado em Genebra vinha equipado com um bloco 3.0 TFSI auxiliado por um motor elétrico, com um total de 476 cv de potência e 700 Nm de binário. Da mesma forma, especula-se, que uma motorização híbrida equipe o Audi Q8 de produção.

No entanto, continua em aberto a possibilidade do Audi Q8 recorrer a variante do motor V8 4.0 biturbo previsto para o próximo Lamborghini Urus e já usado no Audi RS6, para uma versão mais hardcore SQ8.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter