Share Button

Conteúdo patrocinado por 

Introdução
I. Uma lagosta, dois amigos e uma marca de automóveis
II. As primeiras conquistas do «gigante sueco»
III. A Volvo é conhecida por construir automóveis seguros. Porquê?

Este mês a Volvo celebra 90 anos. De um jantar de amigos à fundação de uma das mais importantes marcas de automóveis a nível mundial.

Se há histórias apaixonantes na indústria automóvel, a história da Volvo é uma delas. O facto da marca sueca estar a celebrar 90 anos (parabéns Volvo!) foi a desculpa perfeita para contá-la aqui na Razão Automóvel.

A Volvo Portugal alinhou na ideia e apoiou-nos nesta viagem de 90 anos. Por isso, durante este mês, vamos partilhar contigo todos os episódios que marcaram a história da marca sueca até aos dias de hoje.

O primeiro artigo deste especial: Uma lagosta, dois amigos e uma marca de automóveis.

Sabias que a Volvo nasceu de um encontro entre dois amigos num restaurante em Estocolmo? Falamos de Assar Gabrielsson e Gustav Larson.

Gabrielsson era um reputado gestor, licenciado pela Stockholm School of Economics, com experiência na indústria dos componentes. Larsson era um conhecido engenheiro, com vários anos de experiência em projetos para a indústria automóvel.

O que é que estes dois amigos tinham em comum? Competências e know-how complementares e um propósito mútuo: construir um automóvel seguro e fiável, capaz de enfrentar as condições mais adversas.

Foi assim, entre uma lagosta e dois «dedos de conversa» que estes dois amigos firmaram um acordo que viria a mudar para sempre a face da indústria automóvel. Como? Acompanha este Especial aqui na Razão Automóvel durante este mês.

Das preocupações com a segurança às inovações tecnológicas, passando naturalmente pelos modelos mais emblemáticos da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter