Notícias Volkswagen Tiguan Allspace estreia-se na Europa

Volkswagen Tiguan Allspace estreia-se na Europa

A versão “longa” do SUV alemão foi apresentada pela primeira vez no «velho continente». Conhece aqui todas as novidades do Volkswagen Tiguan Allspace.

Em relação ao Tiguan que já conhecíamos, o novo Volkswagen Tiguan Allspace acrescenta essencialmente… espaço. Nesta versão «para a família toda», que foi apresentada no Salão de Genebra, além dos dois novos lugares traseiros (3ª fila) a volumetria da bagageira cresceu mais 145 litros, totalizando uns generosos 760 litros. Já os passageiros da 2ª fila de bancos têm mais 54 mm de espaço na zona dos joelhos.

Com 4,70 metros de comprimento (+215 mm) e 2,79 metros de distância entre eixos (+ 109 mm), o Tiguan Allspace posiciona-se entre o Tiguan «normal» e o Touareg na gama Volkswagen.

Volkswagen Tiguan Allspace

RELACIONADO: Volkswagen Sedric Concept. No futuro vamos andar numa «coisa» destas

O leque de motorizações é composto por um motor Diesel – 2.0 TDI de 150 cv, 190 cv ou 240 cv – e duas unidades a gasolina – 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 180 cv ou 220 cv. As versões com 180 cv (ou mais) estão equipadas de série com o sistema de tração integral 4Motion da Volkswagen e caixa DSG.

O Volkswagen Tiguan Allspace chega aos mercados europeus no próximo mês de setembro.


Todas as novidades do Salão de Genebra aqui