Notícias Arteon. A nova imagem da Volkswagen começa aqui

Salão de Genebra 2017

Arteon. A nova imagem da Volkswagen começa aqui

O Volkswagen Arteon fez a sua estreia mundial no Salão de Genebra e representa a nova linguagem de design da marca alemã.

Vestido de amarelo para impressionar. Foi assim que entrou, de rompante, o novo Volkswagen Arteon no Salão de Genebra 2017. Este coupé de 5 portas, “sucessor” do Volkswagen Passat CC, representa a nova linguagem de design da Volkswagen.

Baseado na plataforma MQB da Volkswagen, é na secção dianteira do novo Arteon que encontramos aquela que é talvez a maior mudança de visual dos últimos tempos num modelo da marca Volkswagen. A grelha dianteira assume um papel predominante, cresceu em todas as direções e as óticas conferem-lhe uma sensação de continuidade.

No interior, a marca alemã não poderia deixar passar a oportunidade de incluir as mais recentes tecnologias desenvolvidas in-house, como é o caso do sistema Active Info Display, Heads-Up Display ou o ecrã tátil de 6.5 a 9.2 polegadas. No que toca ao espaço nos três lugares traseiros, a Volkswagen garante que a distância entre eixos de 2 841 mm torna o Arteon num dos modelos mais espaçosos do segmento.

RELACIONADO: Volkswagen Sedric Concept. No futuro vamos andar numa «coisa» destas

O leque de motorizações será composto inicialmente por três motorizações distintas, num total de seis variantes: o bloco 1.5 TSI de 150 cv, 2.0 TSI de 190 cv ou 280 cv, e 2.0 TDI com 150 cv, 190 cv ou 240 cv. Dependendo das versões, pode estar disponível uma caixa automática DSG de sete relações e o sistema de tração integral.

O novo Volkswagen Arteon chega a Portugal no final do ano, não havendo ainda preços para o mercado nacional.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui