O melhor do tuning no Salão de Genebra 2017

O melhor do tuning no Salão de Genebra 2017

Depois dos modelos mais potentes, trazemos-vos as preparações mais exóticas e radicais que estiveram em exibição no Salão de Genebra.

Todos os anos, um dos grandes atrativos do Salão de Genebra são as preparadoras. É em Genebra que as casas de tuning mais conceituadas do mundo costumam apresentar os seus modelos mais hardcore, e a 87ª edição do certame não foi exceção. Fiquem com alguns exemplos:

Gemballa Avalanche

A Gemballa, uma das mais conhecidas preparadoras alemãs de modelos Porsche, levou a Genebra um modelo baseado no atual Porsche 911 Turbo (991). Mais do que os 820 cv de potência e 950 Nm de binário, é a asa traseira de proporções bíblicas e as quatro saídas de escape igualmente vistosas que chamam a atenção.

Techart Grand GT

Não foi só no stand da Porsche que pudemos ver a nova geração do Panamera. A Techart decidiu dar um look mais desportivo (por dentro e por fora) à berlina alemã e apelidou-a de GrandGT. Além dos habituais apêndices aerodinâmicos, o GrandGT ganhou um sistema de escape desportivo e um kit de potência, cujos valores não foram revelados.

Brabus Mercedes-AMG C63 S Cabriolet

tuning

Como é apanágio da Brabus, a preparadora não quis deixar os seus créditos em mãos alheias e apresentou em Genebra uma versão musculada do Mercedes-AMG C63 S Cabriolet. As melhorias na performance – aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,7 segundos (-0,4 segundos que a versão de origem) e uma velocidade máxima de 320 km/h – obrigaram inclusive a mudar o mostrador do velocímetro.

Mansory 4XX Siracusa Spider

A Mansory voltou a fazer das suas… e a vítima foi o Ferrari 488 Spider. A casa de tuning alemã resolveu abdicar do tradicional rosso corsa da carroçaria e vestiu o desportivo com tons mais escuros, jantes douradas de 20 polegadas e um bodykit a pensar na aerodinâmica. No capítulo mecânico, o motor V8 de 3.9 litros passa a debitar 780 cv de potência, permindo um sprint dos 0 aos 100 km/h em escassos 2.9 segundos. Not bad!

ABT Audi R8 V10

Ao todo foram quatro os modelos que a ABT Sportline levou a Genebra, mas nenhum brilhou tanto como Audi R8. Entre as principais novidades contam-se os novos para-choques dianteiros e traseiros, saias laterais em carbono e um novo sistema de escape em inox responsável por aumentar a potência em 20 cv.

Liberty Walk Ferrari 458

Foi com um modelo rebaixado e altamente modificado (ao seu estilo, portanto…) que a japonesa Liberty Walk se apresentou em Genebra. Este Ferrari 458 Italia ganhou ainda jantes de 20 polegadas e um sistema de escape que não o deverá deixar passar despercebido.

AC Schnitzer BMW i8

Não contente com o aspeto exterior do atual BMW i8, a preparadora alemã mostrou ao público e aos jornalistas sua própria interpretação do desportivo. Nesta nova vida, o BMW é mais baixo 25 mm à frente e 20 mm atrás, tem jantes AC1 em dois tons e um conjunto de apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono.

Hamann Range Rover Evoque Convertible

Goste-se ou não, não há ninguém que tenha ficado indiferente à versão apimentada do Evoque Convertible. Além do incremento de potência disponível para os motores TD4 e Si4, a Hamann acrescentou um kit de carroçaria que fala por si…

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui