TOP 5: tecnologias da Porsche que chegaram aos modelos de produção

TOP 5: tecnologias da Porsche que chegaram aos modelos de produção

Não há dúvida de que a competição está no ADN da Porsche. Estas são algumas das tecnologias nascidas nas corridas mas que hoje equipam os modelos de produção da «casa de Estugarda».

Tal como acontece em muitas outras marcas, grande parte das tecnologias que hoje equipam os carros de produção da Porsche foram estreadas nos modelos de competição, muito antes do comum dos mortais as poder usar na estrada.

Por isso, a Porsche pediu ajuda ao «gigante dos ralis» Walter Röhrl e reuniu aquelas que são, na opinião da marca, as tecnologias mais importantes trazidas das pistas diretamente para a estrada:

AUTOPÉDIA: Conhece os desenhos técnicos das várias gerações do Porsche 911

Por ordem decrescente, as escolhas foram: os materiais compostos de polímeros de carbono reforçados (#5), modos de condução integrados no próprio volante (#4), discos de travão em cerâmica (#3), a sobrealimentação através de um turbocompressor (#2) e finalmente as motorizações híbridas com dois sistemas de recuperação de energia (#1).

Se perdeste os restantes episódios da série TOP 5 da Porsche, vê a lista dos modelos com melhor «ronco», os mais raros e os modelos com a melhor asa traseira da Porsche.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter