Notícias Primeiro SUV da Rolls-Royce já começa a ganhar forma

Primeiro SUV da Rolls-Royce já começa a ganhar forma

É com os olhos postos no Bentley Bentayga que a Rolls-Royce está a desenvolver o seu primeiro SUV.

Tal como a marca britânica tinha prometido, o novo SUV da Rolls-Royce prepara-se para ser submetido a uma bateria de testes de durabilidade e tração no Círculo Polar Ártico. Mas antes do início desta bateria de testes, o novo modelo foi avistado algures no norte da Europa.

Manter os padrões de qualidade e conforto das berlinas da marca será uma das prioridades, e a julgar pelas imagens espia, a Rolls-Royce não se vai desviar muito do design que já conhecemos dos restantes modelos.

O SUV estreia uma nova plataforma desenvolvida de raiz pela Rolls Royce, e utiliza vários componentes e painéis da carroçaria em alumínio que servirão também para a próxima geração do Phantom. Além disso está a ser desenvolvida uma nova suspensão e um sistema de tração integral.

VÍDEO: Assim se constrói um Rolls-Royce Phantom banhado a ouro

Quanto ao nome, embora não tenha sido ainda confirmado, a designação Cullinan (referência ao maior diamante em bruto de sempre) continua a ser a aposta mais segura. Depois dos testes no Círculo Polar Ártico, o novo SUV inglês continuará a ser «lapidado» pelo menos até ao final deste ano, nas temperaturas mais altas do Médio Oriente. O lançamento está previsto para 2018.

Imagens: AutoExpress

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter