Startech adiciona impacto visual ao Maserati Levante

Startech adiciona impacto visual ao Maserati Levante

2017 Maserati Levante por Startech - fibra de carbono - frente 3/4

A Startech vai revelar em Genebra o seu programa de estilo dedicado ao Maserati Levante. Estão também a ser preparados kits de potência para o SUV italiano.

O Maserati Levante foi alvo da atenção da preparadora Startech, empresa integrada no grupo Brabus. Apesar de ser um dos mais distintos SUV do mercado, a preparadora quis potenciar o seu impacto visual, com novas adições exteriores e interiores.

A instalação dos novos componentes externos é facilitada por recorrerem aos mesmos pontos de ancoragem do carro de produção. Como se pode observar, o SUV da marca do tridente ganha novas secções inferiores nos para-choques. Na frente encontramos um novo spoiler, e na traseira, a nova secção integra os escapes de forma distinta e adiciona um difusor aerodinâmico. Em opção, estes componentes podem ser realizados em fibra de carbono.

2017 Maserati Levante por Startech - fibra de carbono - traseira 3/4

Este kit não enche apenas o olho, segundo a Startech. O desenho dos vários componentes foi otimizado no túnel de vento. Prova disso é as C-Blades adicionadas ao óculo traseiro. O objetivo é reduzir a turbulência na traseira separando melhor o ar da carroçaria, quando chega ao fim desta. As lâminas da Startech são maiores e têm desenho distinto relativamente às originais. O resultado? Este kit oferece maior estabilidade aerodinâmica a altas velocidades e aumenta a sustentação negativa no eixo dianteiro.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

Previsivelmente, o Maserati Levante da Startech traz um conjunto de rodas exclusivas e de dimensões avantajadas. As jantes são de 21 polegadas de diâmetro (9.5″ de largura à frente e 10.5″ atrás) e comportam pneus 265/40 ZR 21 à frente e 295/35R 21 atrás. Denominadas Startech Monostar M, também integram uma cobertura para o cubo da roda que simula uma única porca de aperto central.

Também o interior recebeu a atenção da Startech, com novo conjunto de pedais em alumínio e poisa pés, além das soleiras que integram o logótipo da Startech iluminado. Fibra de carbono também foi usada para criar elementos para o painel de instrumentos, consola central e painéis das portas. Em alternativa, a madeira pode ser o material escolhido para a mesma função, com distintas cores, grãos e acabamentos.

Para os que querem casar o aspeto com a performance vão ter de esperar mais um pouco. A Startech disponibilizará alterações tanto para o V6 a gasolina como para o V6 a Diesel do Levante. No caso do V6 a gasolina, também podemos esperar um escape desportivo, que certamente adicionará novos timbres à banda sonora.

2017 Maserati Levante por Startech - fibra de carbono - perfil

O Maserati Levante pela Startech poderá ser visto no próximo salão de Genebra, que abre as suas portas já amanhã.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter