Notícias Skoda revela silhueta do VisionE. Kodiaq Coupé a caminho?

Skoda revela silhueta do VisionE. Kodiaq Coupé a caminho?

O Skoda Kodiaq Coupé poderá ser antecipado pelo VisionE, um concept dum SUV elétrico que vai ser apresentado no Salão de Shangai, que arranca já no próximo mês.

Como sabemos, a linguagem de design de uma marca está sempre em constante evolução. O VisionC antecipou em 2014 o novo Superb e o VisionS antecipou de forma bastante fiel aquele que viria a ser o novo SUV da marca checa, o Kodiaq. O VisionE será o mais recente capítulo desta linguagem em desenvolvimento. Mas não é apenas isso.

“Em apenas alguns anos, a nova linguagem de design da Skoda já deu origem a uma série de estudos de design que apontam para o futuro da marca. Os nossos objetivos estão agora bem definidos, e estamos prontos para dar o próximo passo”.

Karl Neuhold, Chefe de Design Exterior da Skoda.

O Skoda VisionE revela não só um SUV com uma silhueta com traços similares a um coupé, como também deverá ser 100% elétrico. Está nos planos da marca de Mlada Boleslav em acrescentar ao seu portefólio um modelo zero emissões no início da próxima década. 

De qualquer forma, e tendo em conta uma fuga de imagem numa apresentação da Skoda na China, que confirma o lançamento do Skoda Kodiaq Coupé, o VisionE pode muito bem antecipar o aspeto que o futuro modelo terá.

RELACIONADO: Director de Design da Skoda mudou-se para a BMW

Tudo indica que o novo Kodiaq Coupé terá como foco inicial o mercado chinês, mas deverá chegar, também, ao mercado europeu. Além do Kodiaq Coupé, vão chegar às linhas de produção da marca dois novos SUV: o Model Q, que deverá ser o sucessor do atual Yeti, e o Model K, um crossover mais pequeno, rival de propostas como Renault Captur, Peugeot 2008 entre outros.

Com o Salão de Shangai à porta, é de esperar novidades da marca checa já no próximo mês.

Skoda Kodiaq Coupé

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter