Ghost Elegance, o diamante lapidado da Rolls-Royce

Ghost Elegance, o diamante lapidado da Rolls-Royce

A Rolls-Royce aproveitou o Salão de Genebra para provar as capacidades do seu departamento de personalização. Depois de vermos o Ghost Elegance, estamos convencidos.

Não há dúvida de que a Rolls-Royce é uma das marcas mais conceituadas do mundo, e não é por acaso. Desta vez, o fabricante que em tempos foi exclusivo da realeza e dos chefes de estado britânicos voltou a elevar o luxo para níveis nunca antes vistos, através do novo Rolls-Royce Ghost Elegance.

LIVE BLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em directo

A limousine, apresentada em Genebra, exibe uma pintura composta por diamantes verdadeiros. Sim, é verdade.

Este processo, batizado pela marca de Diamond Stardust, demora mais de dois meses a ser concluído, e consiste em «esmagar» os diamantes – ao todo são cerca de mil pedras preciosas – até se transformarem em pó, que depois é misturado na tinta. No final, a carroçaria recebeu uma última camada de verniz.

Além de todas estas pedras preciosas e de um exaustivo processo de pintura, o Rolls-Royce Ghost Elegance acrescenta jantes de 21 polegadas a condizer e uma fina faixa avermelhada que percorre a carroçaria. No interior, encontramos o mesmo luxo e sofisticação – outra coisa não seria de esperar.

A marca britânica não revelou quanto é que o Rolls-Royce Ghost Elegance vai custar, mas também não é difícil de imaginar…


Todas as novidades do Salão de Genebra aqui