Renault Grand Scénic em Portugal a partir de 35.440€

16/03/2017
267 views
Share Button

O novo monovolume de sete lugares francês acaba de chegar ao mercado nacional. Sabe aqui o que muda na nova geração do Renault Grand Scénic.

Do anterior Renault Grand Scénic só sobrou o nome. Nova plataforma, novo design, novos interiores e reforço das tecnologias a bordo são algumas das novidades desta quarta geração. Devido ao aumento das proporções, o modelo francês está agora mais robusto, mais espaços e com uma maior distância entre eixos.

Conforto, equipamento e versatilidade

O modelo pode ser novo, mas os princípios que nortearam o desenvolvimento do Grand Scénic mantiveram-se. Os bancos dianteiros, semelhantes aos da Renault Espace, dispõem de regulação elétrica com oito modos, e nas versões topo de gama, funções de massagem e aquecimento. Como se pode ver na imagem em baixo, o banco do passageiro dianteiro pode ser rebatido para a posição mesa.

Renault Grand Scénic

A segunda fila de bancos é deslizante e igualmente rebatível de forma independente, enquanto que a terceira fila beneficia de bancos escamoteáveis.

O espaço de arrumação da face dianteira (iluminada) é fechado por um painel deslizante com apoio de braço integrado. Já a face traseira está dotada de duas tomadas USB, uma tomada jack, uma tomada 12 volts e ainda um porta-objetos destinado aos passageiros traseiros.

A NÃO PERDER: Renault apresenta Zoe e-Sport com 462 cv eletrizantes

O novo Renault Grand Scénic está ainda equipado de série com vários sistemas de ajuda à condução, entre os quais a Travagem Ativa de Urgência com deteção de peão, Assistente de Manutenção de Via e Alerta de deteção de fadiga.

Por beneficiar da mesma arquitetura modular Common Module Family que a versão compacta, o Renault Grand Scénic recorre ao mesmo leque de motorizações dCi, com potências entre os 110 cv e os 160 cv.

O novo modelo beneficia da garantia de 5 anos Renault e é taxado nas portagens nacionais como Classe 1, desde que equipado com Via Verde. O Renault Grand Scénic já está disponível na rede de concessionários da marca por um preço a partir dos 35.440 €.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter