Opel Crossland X já tem preços para Portugal

Opel Crossland X já tem preços para Portugal

É com o novo Crossland X que a Opel se vai aventurar no segmento dos SUV compactos. O novo modelo chega ao mercado nacional já este verão.

Apresentado no rescaldo da aquisição da Opel pela PSA, sabias que o Crossland X é o primeiro modelo desenvolvido em conjunto com a PSA? É um modelo que se reveste de especial importância para a marca alemã não só por este motivo, mas também pelo potencial de vendas que poderá representar em todos os mercados europeus, Portugal incluído.

Inspirado no universo SUV

O Crossland X vai substituir o monovolume Meriva, posicionando-se abaixo do já conhecido Mokka X. Apesar das novas formas SUV a Opel fez questão de não comprometer a versatilidade do modelo. Esteticamente destacamos a altura ao solo acrescida e as proteções da carroçaria a negro, rematadas com elementos contrastantes nas extremidades. Já a carroçaria bicolor e a resolução do pilar D, são inspiradas no citadino Opel Adam.

MERCADO: Opel nas mãos da PSA: todos os detalhes do negócio

Para fazer jus aos pergaminhos de “crossover” de topo, o equipamento de série de todos os Crossland X inclui vidros elétricos à frente e atrás, programador de velocidade, apoio ao arranque em subidas e sensores de estacionamento.

No capítulo dos sistemas de assistência à condução, a lista de série inclui igualmente uma câmara dianteira com alerta de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito. O apoio em viagem e em emergência Opel OnStar também está incluído no equipamento de série em todas as versões.

O leque de motorizações inicia-se com o motor 1.2 a gasolina de 81 cv de potência, com preços a partir de 17.900 euros, enquanto que a vertente Diesel começa com o motor turbodiesel 1.6 de 99 cv por 22.800 euros. O novo Opel Crossland X vai estar disponível para encomendas em abril, e as primeiras unidades chegam ao nosso mercado em junho.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter