Notícias Novo SEAT Ibiza apresentado ao público no Salão de Genebra

Novo SEAT Ibiza apresentado ao público no Salão de Genebra

2017 Seat Ibiza em Genebra - frente 3/4

A SEAT apresentou o novo SEAT Ibiza ao público no Salão de Genebra. Estas são as imagens do novo modelo da SEAT, ao vivo no certame helvético.

Cerca de um mês depois da sua revelação mundial, em Barcelona, o novo SEAT Ibiza exibiu-se no palco do salão helvético. A quinta geração do Ibiza é uma das mais importantes para a marca espanhola e está desde 2014 a ser desenvolvida.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Um carro sofre no Salão de Genebra… #seat #seatibiza #salaodegenebra #gims #geneva #razaoautomovel #portugal

A post shared by Razão Automóvel (@razaoautomovel) on

No exterior do novo SEAT Ibiza, é óbvia a ligação ao SEAT Leon, particularmente na secção dianteira. A grelha frontal, entradas de ar e grupos óticos foram redesenhados de forma a acrescentar um carácter mais desportivo ao novo Ibiza. Na traseira, os faróis e os para-choques foram igualmente revistos.

Dentro do habitáculo, também ele totalmente revisto, está a última geração do sistema de infoentretenimento da marca, colocado ao centro no novo tablier.

Além de mais tecnologia a bordo, o novo SEAT Ibiza será mais espaçoso, fruto do recurso à plataforma MQB A0 – uma estreia absoluta na SEAT e no grupo Volkswagen – que permitiu aumentar a distância entre eixos (mais 95 mm) sem crescer em comprimento. Também permitirá perder peso e melhorar no capítulo dinâmico, aspecto sempre importante para a marca espanhola.

Nesta nova geração, a SEAT descartou as variantes carrinha (ST) e três portas (SC), e por isso o Ibiza será oferecido apenas na versão de 5 portas (nas imagens).

2017 Seat Ibiza em Genebra - topo

Motorizações

À exceção do bloco 1.5 TSI de 150 cv que só chega no final do ano (primeiro vai estrear no Golf), podemos contar para já com os habituais blocos de três e quatro cilindros do Grupo VW. Entre eles destacamos o motor 1.6 TDI nas versões de 80, 95 e 110 cv. Nas motorizações a gasolina a estrela é o conhecido 1.0 TSI nas versões de 95 e 115 cv.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui