Notícias Nissan Qashqai renovado dá-se a conhecer em Genebra

Salão de Genebra 2017

Nissan Qashqai renovado dá-se a conhecer em Genebra

O Nissan Qashqai foi renovado no estilo e nos conteúdos. Em Genebra pudemos observar as novidades do líder dos crossover em primeira mão.

O Nissan Qashqai faz 10 anos. Foi um dos responsáveis pela popularização dos crossover nos segmentos mais acessíveis e, até agora, é o líder absoluto em vendas em relação a esta tipologia. A concorrência demorou a aparecer, mas hoje em dia é bem diversificada. A atual geração, a fazer quatro anos no mercado, recebe uma merecida atualização para melhor enfrentar os rivais.

O crossover recebe atualizações externas e internas, com o objectivo de o tornar mais sofisticado, tanto em aparência como em conteúdos.

Por fora, destaca-se a nova frente, com novos para-choques e óticas. A frente é agora mais expressiva, com a grelha V-motion a crescer tanto em largura como altura. A traseira ganha novos para-choques e as óticas vêm o seu preenchimento revisto. Duas cores são adicionadas à paleta do Qashqai – Vivid Blue e Chestnut Bronze – e, por fim, recebe jantes de novo desenho com medidas entre as 17 e as 19 polegadas.

Todas as novidades do Salão de Genebra 2017 aqui

É, no entanto, no interior e nos conteúdos tecnológicos que o novo Qashqai se destaca. O interior recebe um novo volante com novos comandos e sistema de infoentretenimento com novo interface. Segundo a Nissan, os materiais são de melhor qualidade. A marca nipónica também promete um interior mais silencioso, graças a um vidro traseiro mais espesso e materiais de absorção de vibrações revistos.

A gama passa a ser encimada por um novo nível de equipamento, o Tekna+, que se demarca das restantes versões ao trazer novos bancos de couro e um revestimento exclusivo 3D nos painéis centrais. Também em opção, está disponível um sistema de som BOSE topo de gama com sete colunas.

ProPILOT: tecnologia de condução autónoma no Qashqai

O grande destaque é a possibilidade de equipar o Qashqai com o Nissan ProPILOT. Ou seja, o crossover estreará na sua classe tecnologia de condução autónoma. Inicialmente, o sistema poderá, numa faixa única em autoestrada, acelerar, travar e corrigir a direção. O sistema permite atualizações, pelo que ganhará novas funcionalidades. No próximo ano, poderá mudar de faixa de rodagem, e a Nissan diz, que em 2020, conseguirá atravessar cruzamentos em segurança.

Mecanicamente não existem alterações. Os motores disponíveis incluem o 1.5 dCi de 110 cv, 1.6 dCi de 130 cv do lado dos Diesel, e o 1.2 DIG de 115 cv a gasolina.

O revisto Nissan Qashqai chegará aos variados mercados europeus no próximo mês de julho.