Notícias NextEV recebe 600 milhões de dólares para investir em carros autónomos

NextEV recebe 600 milhões de dólares para investir em carros autónomos

A empresa chinesa Baidu, Inc. quer apostar nos veículos de emissões-zero e nas tecnologias de condução autónoma.

A Baidu, Inc. é um dos motores de pesquisa mais usados no mundo, particularmente na China. De acordo com a Reuters, o gigante tecnológico prepara-se para investir (e bem…) no mercado dos veículos elétricos, através da startup NextEV. Ao todo são 600 milhões de dólares.

VEJAM TAMBÉM: Vai um copo de água… a 250km/h?

A recém-criada NextEV, composta por ex-especialistas da Tesla e da Apple, tem atualmente em mãos dois modelos. O primeiro foi apresentado em outubro e é oficialmente o desportivo elétrico mais rápido de sempre no Nürburgring Nordschleife. Graças a quatro motores elétricos, o Nio EP9 consegue desenvolver 1.350 cv de potência e 6.334 Nm de binário (!). A NextEV anuncia ainda uma autonomia de 427 km e as baterias demoram 45 minutos a serem carregadas.

O segundo foi apresentado há duas semanas no SXSW, no Texas, e trata-se de um protótipo elétrico – Eve Concept (nas imagens) com portas deslizantes, tejadilho em vidro e claro, capacidades de condução autónoma. A empresa chinesa revelou a intenção de lançar o seu primeiro modelo de produção em 2020. Será que irá cumprir?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter