Notícias Eclipse Cross é o primeiro de uma nova geração de modelos Mitsubishi

Apresentação

Eclipse Cross é o primeiro de uma nova geração de modelos Mitsubishi

O novo Eclipse Cross posiciona-se na gama Mitsubishi entre o ASX e o Outlander e deverá rivalizar com o Nissan Qashqai, o crossover mais vendido na Europa e em Portugal.

Mitsubishi Eclipse Cross

Os mais saudosistas lembrar-se-ão do Eclipse como um coupé. Pois bem, tal como já tínhamos avançado, nesta nova «vida» o Eclipse apresentou-se em Genebra como um SUV compacto.

À frente, destaca-se a linguagem de design «Dynamic Shield», que tem sido adotada transversalmente por toda a gama do construtor nipónico. De perfil, são as formas a meio caminho entre um SUV e um coupé que se destacam, rematadas por um pilar C generosamente inclinado. Já na traseira, é a fila de LED’s nas óticas a separar o vidro em duas partes que domina o design.

Eclipse Cross

No interior, a revolução é completa. O Mitsubishi Eclipse Cross apresenta um habitáculo moderno, onde se destaca o sistema de infotainment com Apple Car Play e um pad tátil (semelhante ao dos computadores portáteis) que deverá permitir controlar todas as funcionalidades do sistema.

Para já, o leque de motorizações será composto por um bloco a gasolina 1.5 litros turbo de injeção direta, associado a uma caixa CV-T, e um motor Diesel 2.2 litros, associado a uma caixa automática de 8 velocidades. Em ambas as versões, o Eclipse Cross está disponível com um sistema de tração integral com Active Yaw Control, que faz variar a distribuição de potência pelas rodas mediante a posição do volante, velocidade do veículo, e situações de travagem ou aceleração.

O novo Mitsubishi Eclipse Cross chega aos mercados europeus no início do próximo ano.