Notícias Conhece o Classe G mais luxuoso de sempre

Conhece o Classe G mais luxuoso de sempre

Chama-se Mercedes-Maybach G650 4×4 Landaulet. É a mais recente amostra de opulência, luxo e exclusividade da divisão de luxo da marca alemã.

Genebra, capital mundial da relojoaria. Sem dúvida o local ideal para apresentar o mais requintado e luxuoso Classe G da história: o Mercedes-Maybach G650 4×4 Landaulet.

Um modelo que mistura a robustez e as capacidades todo-o-terreno do tradicional G500 4×4² com o luxo e exclusividade da Maybach. Numa altura em que a atual geração do Classe G está prestes a cessar funções, esta versão poderá ser a última antes da apresentação do novo «G».

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Tal como o nome Landaulet sugere, estamos perante uma versão com uma carroçaria estilo limousine de quatro portas com uma capota de lona retrátil na zona dos passageiros. Portanto, tal como no passado, a parte traseira da cabine está isolada do condutor.

O foco deste modelo foi colocado totalmente nos passageiros. Daí que o Mercedes-Maybach G650 4×4 Landaulet beneficie dos mesmos bancos que encontramos no Classe S (com sistema de massagens), entre outras pequenas mordomias como o porta copos aquecido ou um ecrã tátil.

No coração deste off-roader de luxo está um motor igualmente refinado. Falamos de uma unidade proveniente da AMG: um V12 de 6.0 litros com 630 cv de potência e 1000 Nm de binário. Este motor está acoplado a uma caixa automática de sete relações.

O preço para o Mercedes-Maybach G650 4×4 Landaulet ainda não é conhecido, mas poderá superar os 300 mil euros. Um valor que mesmo sendo elevado, não deverá criar problemas à Mercedes-Maybach na venda das 99 unidades que vão ser produzidas.

EXCLUSIVE | The Mercedes-Maybach G 650 Landaulet presented by Dr. Gunnar Güthenke (Head of Geländewagen Devision) at 'Meet Mercedes' in Geneva. JOIN US! #GIMS #GIMS2017

Publicado por Mercedes-Benz em Segunda-feira, 6 de Março de 2017

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui