Mercedes-Benz levanta o véu ao novo Classe E Cabriolet

Mercedes-Benz levanta o véu ao novo Classe E Cabriolet

A «marca da estrela» mantém a tradição dos descapotáveis de luxo com quatro lugares. A apresentação oficial do Mercedes-Benz Classe E Cabriolet está prevista para o Salão de Genebra – e nós vamos lá estar.

Não é preciso esperar mais: a Mercedes-Benz acaba de revelar as primeiras imagens do quinto e último elemento da família Classe E, poucos dias antes da grande première.

Mantendo-se fiel à sua filosofia de design e tal como fez com o Classe C Cabriolet e S Cabriolet, nesta versão «a céu aberto» a marca alemã optou por uma capota de lona clássica e elegante, e que está disponível no Classe E em quatro cores distintas – castanho, preto, vermelho e azul.

A capota de lona esconde-se automaticamente por detrás dos bancos traseiros em menos de 20 segundos, segundo a marca alemã. Este mecanismo de abertura e fecho da capota – podes vê-lo em funcionamento em baixo – funciona em andamento até aos 50 km/h.

Classe E Cabriolet

Em relação em modelo anterior, o novo Classe E Cabriolet cresceu em todos os sentidos: 123 mm mais comprido, 74 mm mais largo, 30 mm mais alto, e com mais 113 mm de distância entre eixos. Quem ficou a ganhar foram os passageiros que seguem nos bancos traseiros, que agora têm mais espaço para as pernas (+ 102 mm) e cabeça (+ 6 mm).

GLÓRIAS DO PASSADO: Mercedes-Benz C123. O antecessor do Classe E Coupé faz 40 anos

Além da capota de lona, a Mercedes-Benz quis acrescentar um estilo mais desportivo em relação à limousine, e por isso rebaixou a suspensão em 15 mm.

No interior, o Classe E Cabriolet recorre às mesmas soluções dos restantes modelos da gama, nomeadamente os dois ecrãs de 12.3 polegadas unidos no cockpit, os habituais sistemas de integração de smartphones Apple CarPlay e Android Auto ou as quatro saídas de ventilação (mais duas nas extremidades) que se assemelham a uma turbina.

Pela primeira vez, juntamente com o habitual leque de motores a gasolina e Diesel, a marca de Estugarda vai disponibilizar um sistema de tração integral permanente 4MATIC. Todas as versões estão equipadas de série com a caixa automática de 9 velocidades 9G-TRONIC. O leque completo de motorizações deverá ser revelado em breve.

Até lá, o Mercedes-Benz Classe E Cabriolet vai ser apresentado no Salão de Genebra, e junta-se assim aos restantes elementos da família Classe E: limousine, carrinha, a All-Terrain e a variante Coupé. Conhece aqui todas as novidades previstas para o certame helvético.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter