Notícias Mazda MX-5. Temos boas e más notícias

Mazda MX-5. Temos boas e más notícias

2017 Mazda MX-5 Cup Hardtop

O Mazda MX-5 Cup, que serve de base para os troféus monomarca da Mazda em todo o mundo, está agora disponível numa nova versão.

Primeiro as boas notícias. Ainda há poucas semanas, o roadster nipónico passou a estar disponível com um hardtop retráctil, versão denominada RF, que chegou recentemente a Portugal. Agora a Mazda acaba de anunciar mais uma variante hardtop (removível) para a quarta geração (ND) do MX-5.

Uma opção que costuma ter muitos apreciadores, só que desta vez a sua disponibilidade vê-se bastante limitada. Vai estar disponível apenas no Mazda MX-5 Cup, a versão que compete nas provas monomarca em todo o mundo. Além de reduzir os níveis de vibração e ruído, face à capota de lona, esta versão permite ao Mazda MX-5 Cup participar num leque mais alargado de competições.

“Agora disponível com hardtop, o MX-5 Cup passa a poder competir no SCCA, NASA Club Racing e na categoria TCA do Pirelli World Challenge”.

David Cook, gestor de desenvolvimento da Mazda Motorsports

ANTEVISÃO: Motores Wankel podem voltar à Mazda mas não como estávamos à espera

A capota rígida pode ser encomendada exclusivamente através da Mazda Motorsports por 4420 dólares, e as primeiras entregas estão previstas já para o próximo mês.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter