Mazda CX-3 com novos argumentos

Mazda CX-3 com novos argumentos

2017 Mazda CX-3 - frente

A Mazda atualizou o CX-3 em tecnologia, conteúdos e dinâmica. Os preços para o renovado CX-3 começam nos 23.693 euros.

O CX-3 tem sido uma história de sucesso para a Mazda em Portugal. Em 2016, o modelo representou 48.5% do total de vendas da marca no nosso país. Para 2017, a Mazda reforçou os argumentos do crossover a nível dinâmico, tecnológico e conteúdos.

Começando pela dinâmica, chegou a vez do CX-3 receber o G-Vectoring Control (GVC). Introduzido o ano passado esta tecnologia otimiza a abordagem às curvas, ajustando permanentemente o binário do motor em função do movimento da direcção. O resultado é um aumento de carga vertical no eixo dianteiro à entrada das curvas, potenciando a tração, a agilidade, e promovendo a estabilidade durante e à saída das curvas, aumentando a carga no eixo traseiro.

2017 Mazda CX-3 - vermelho e cinzento

Os amortecedores, casquilhos da barra de torsão do eixo traseiro foram revistos, assim como a direcção de assistência elétrica foi otimizada na sua resposta. O objetivo foi aumentar a estabilidade e melhorar a resposta em curva.

A NÃO PERDER: Digam «adeus» aos Diesel. Os motores a gasóleo têm os dias contados.

A Mazda aproveitou esta atualização ao CX-3 para também melhorar o nível de conforto a bordo, sobretudo a nível acústico. Os ruídos aerodinâmicos foram reduzidos pelo recurso a tampas maiores nos orifícios das portas e pelo preenchimento de espaços nas portas dianteiras. No portão traseiro o vidro viu a sua espessura aumentar de 2.8 para 3.1 mm, e contém mais material de absorção sonora.

O revisto CX-3 continuará a estar disponível em Portugal apenas com o SKYACTIV-D 1.5 de 105 cv e 270 Nm entre as 1600 e 2500 rpm. Este motor também foi submetido a algumas melhorias técnicas para suprimir ruídos indesejáveis e vibrações. O propulsor continua a poder ser associado a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades e, igualmente, podemos optar por duas ou quatro rodas motrizes.

O interior ganhou um novo volante, com uma almofada mais pequena e novos comandos horizontais.

Mantém-se os níveis de equipamento Evolve e Excellence, mas o Mazda CX-3 ganha nova versão denominada Special Edition. Associada exclusivamente à variante 2WD e caixa manual, baseia-se no nível Excellence e acrescenta o Pack HT (BSM – sistema de monitorização de ângulo morto, HBC – controlo automático de máximos, AFSL – faróis adaptativos, MRCC – cruise control com radar), estofos em pele Leather Brown, jantes de 18 polegadas na cor Bright Silver, banco do condutor com regulação eléctrica, memória e ADD – Active Driving Display.

No campo da segurança o CX-3 vê o i-ACTIVSENSE (conjunto de tecnologias de segurança ativa) ser reforçado. Passa a recorrer a um radar e câmaras para detectar obstáculos e prevenir colisões, incluindo peões. Em caso de necessidade, os travões podem ser accionados de forma automática.

Os preços do revisto CX-3 iniciam-se nos 23.693 euros (não inclui despesas de legalização) para o Mazda CX-3 2WD 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) Evolve e ascendem a 34.612 euros do Mazda CX-3 AWD 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) AT Excellence HT Leather White Navi com Pintura Metalizada.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter