Land Rover Discovery. Versão «hardcore» com cunho SVO a caminho

Land Rover Discovery. Versão «hardcore» com cunho SVO a caminho

O novo Discovery é um dos primeiros modelos a beneficiar das novas instalações da Land Rover Special Vehicle Operations (SVO) em Coventry, Reino Unido.

A Land Rover já tinha prometido que queria acabar com as modificações aftermarket e em breve, quem quiser aproveitar ao máximo as capacidades off-road do SUV vai ter a ajuda do centro técnico Special Vehicle Operations (SVO).

A julgar pelas declarações de John Edwards, responsável pela SVO, o novo modelo vai ser algo de especial. “Não posso dizer como é que vai ser a versão SVO do Discovery, mas na minha cabeça será algo entre um modelo do Paris Dakar e do Camel Trophy. Algures entre isto está um produto à espera de ser lançado”, afirma.

GLÓRIAS DO PASSADO: A misteriosa mudança «todo-o-terreno» do Porsche 959

No novo Discovery (de série), disponível com motores entre os 180 cv (2.0 Diesel) e 340 cv (3.0 V6 a gasolina), a Land Rover conseguiu poupar 480 kg em relação ao modelo anterior. A versão SVO poderá sofrer modificações no chassis e receber proteções para a carroçaria e pneus off-road, entre outras modificações.

Discovery

Quanto ao nome, especula-se que SVX poderá ser o nome adotado, não só para o novo Discovery como também para todas as versões off-road da Land Rover SVO. O novo modelo deverá ser apresentado no próximo ano.

Fonte: AutoExpress Imagens: Land Rover Discovery

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter