Notícias Lamborghini Huracán é o novo «brinquedo» ao serviço da polícia italiana

Lamborghini Huracán é o novo «brinquedo» ao serviço da polícia italiana

Toda a performance do Lamborghini Huracán vai estar ao serviço da Polícia de Trânsito de Bolonha, uma ajuda preciosa não só para o serviço de patrulha como para o transporte urgente de sangue e de órgãos.

Foi pelas mãos do próprio Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini, que a marca italiana entregou um novo Lamborghini Huracán à Polícia de Trânsito de Bolonha. Numa cerimónia que decorreu no Palácio do Ministério do Interior, a Lamborghini apresentou esta versão personalizada com as cores da polícia italiana. E não só.

A mala deste Huracán (por baixo do capot) é composta por uma área refrigerada destinada ao transporte urgente de sangue e de órgãos. E a julgar pelas prestações – o desportivo está equipado com o mesmo bloco de V10 de 5.2 litros com 610 cv dirigidos às quatro rodas – dificilmente este transporte urgente poderia ficar em melhores mãos.

Além disso, o desportivo está equipado com um desfibrilhador, kit de iluminação no tejadilho, um terminal informático e um sistema de gravação de vídeo on-board.

A NÃO PERDER: Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini

Este não é o primeiro Lamborghini cedido pela marca à polícia local. Em 2015, a polícia de trânsito de Roma recebeu um Huracán com as mesmas especificações e, antes disso, a marca já tinha cedido um Gallardo em 2009, que agora está em exposição no Museu Automóvel da Polícia de Roma.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter