Notícias Novo Kia Stinger supera as previsões: 4.9 segundos dos 0-100 km/h

Video

Novo Kia Stinger supera as previsões: 4.9 segundos dos 0-100 km/h

Com o novo Kia Stinger, a marca sul coreana entra pela primeira vez na casa dos quatro segundos no tradicional sprint dos 0 aos 100 km/h.

Kia Stinger

Depois da estreia europeia no Salão de Genebra, o Kia Stinger regressou a casa para a apresentação oficial no Salão de Seul que arrancou hoje na capital sul-coreana. Mais do que mostrar o design do novo Stinger, a Kia revelou as prestações atualizadas do seu modelo mais rápido de sempre.

Sabe-se agora que o Kia Stinger será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.9 segundos, face aos 5.1 segundos estimados aquando da apresentação do carro no Salão de Detroit. Uma aceleração que só será possível de alcançar com o motor V6 turbo de 3.3 litros, com 370 cv e 510 Nm transmitidos às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades. A velocidade máxima mantém-se nos 269 km/h.

APRESENTAÇÃO: Novo Kia Picanto. O citadino “saiu da casca”

Pondo os números do Kia Stinger em perspetiva convém recordar as prestações dos seus rivais alemães. No caso do Audi S5 Sportback, o sprint até aos 100 km/h cumpre-se em 4.7 segundos, enquanto que o BMW 440i xDrive Gran Coupé faz o mesmo exercício em 5.0 segundos.

Kia Stinger

Se em termos de aceleração pura o Stinger equipara-se aos tubarões do segmento, também não será pelo comportamento dinâmico que o Stinger ficará atrás da concorrência alemã. De acordo com Albert Biermann, ex-responsável pelo departamento M Performance da BMW e atual líder do departamento de performance da Kia, o novo Stinger será “um «animal» completamente diferente”.

A chegada do Kia Stinger a Portugal está prevista para o último semestre do ano e além do topo de gama V6 turbo, vai estar disponível com o 2.0 turbo (258 cv) e ainda o motor Diesel 2.2 CRDI (205 cv).