Notícias 1.5 milhões de euros pelo primeiro “special car” da Italdesign. Negócio fechado?

1.5 milhões de euros pelo primeiro “special car” da Italdesign. Negócio fechado?

É o primeiro “special car” de produção da Italdesign e foi hoje apresentado em Genebra. A sua produção está limitada a 5 unidades.

Desde 2010 que o estúdio de design italiano (controlado pelo Grupo Volkswagen) prometia lançar o seu próprio modelo. Foi preciso esperar sete anos para ficarmos finalmente a conhecer o primeiro elemento da família Italdesign Automobili Speciali – a marca escolhida pela Italdesign para os seus modelos especiais.

Apelidado de Zerouno, toda a sua base foi herdada do Lamborghini Huracán, apesar de ser mais comprido, alto e largo que o seu «irmão» italiano – 4,847 mm de comprimento, 1,970 mm largura e 1,204 mm de altura. Toda a carroçaria foi fabricada em fibra de carbono e foi desenhada pela Italdesign. A inspiração? Segundo a casa italiana veio dos “seus 49 anos de história”.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Quanto à motorização, este modelo é alimentado pelo mesmo bloco V10 de 5.2 litros do Huracán, e por isso mesmo as prestações são em tudo semelhantes: o Zerouno cumpre 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h (+5 km/h).

A produção é limitada a 5 unidades e toda esta exclusividade vai pagar-se caro: 1.5 milhões de euros. O que vos parece?

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui