Hyundai i30 N em modo «full attack» na neve

Hyundai i30 N em modo «full attack» na neve

O novo Hyundai i30 N será o primeiro modelo da marca 100% focado na performance.

Tal como fez a Kia com o seu novo Stinger, a Hyundai também recorreu ao centro de testes do grupo, no norte da Suécia, para efetuar testes de desenvolvimento dinâmico ao novo Hyundai i30 N.

O terceiro membro da família i30 – e o primeiro desportivo do departamento N Performance da Hyundai – deixou o asfalto e «esticou a pernas» no piso escorregadio deste centro de testes. E quem melhor para o testar do que o belga Thierry Neuville, que atualmente veste as cores da Hyundai Motorsport no Mundial de Ralis.

SALÃO DE GENEBRA: Hyundai i30 CW, a nova carrinha alemã… perdão, coreana!

De acordo com os últimos rumores, a Hyundai vai apresentar duas versões do seu desportivo: uma variante mais dócil com 250 cv, e outra orientada para a performance em pista, com 275 cv. As duas vão partilhar o novo motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros associado a uma caixa manual de 6 velocidades (transmissão automática de 8 velocidades estará disponível posteriormente), chassis especialmente afinado para condução em modo full attack, suspensão ajustável e um diferencial autoblocante.

Um modelo que promete um comportamento irrepreensível. Lembramos que Albert Biermann, ex-responsável do departamento M Performance da BMW, é o responsável pelo desenvolvimento deste novo Hyundai i30 N.

O novo Hyundai i30 N vai ser apresentado já no próximo Salão de Frankfurt, devendo chegar ao mercado em meados de 2018.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter