Notícias Ford poderá estar a preparar um SUV com carimbo “RS”

Ford poderá estar a preparar um SUV com carimbo “RS”

A Ford está a explorar uma alternativa às propostas mais desportivas disponíveis atualmente no segmento SUV. Uma versão com carimbo “RS” é uma forte possibilidade.

Não há volta a dar. Há muito que o segmento SUV se tornou num verdadeiro sucesso de vendas em todo o mundo. Além das propostas mais versáteis, familiares e até ecológicas, a procura por variantes mais desportivas e de performances mais elevadas aumentou na mesma medida. É aqui que poderá entrar a Ford.

Em entrevista à Car Dealer Magazine, o diretor global da Ford Performance, Dave Pericak, não escondeu que a marca americana vê com bons olhos o desenvolvimento de um SUV com assinatura RS. Contudo, para avançar para a produção, o novo modelo terá que cumprir alguns critérios. Um deles, claro está, é a performance:

“Se fizermos as modificações necessárias para que o seu desempenho seja digno de um modelo RS, porque não?

A confirmar-se, o Ford Kuga assume-se como o principal candidato a sofrer um tratamento RS, mas desengane-se quem pensa que se trata de modificações ligeiras e inconsequentes. A julgar pelas declarações de Dave Pericak, estamos a falar de um modelo verdadeiramente orientado para a performance.

A NÃO PERDER: Ford Fiesta ST. Três cilindros e 200 cv de potência

“Se olharmos para o mercado SUV atualmente, não há assim tantas propostas credíveis. Há quem já tenha feito tentativas parciais de criar um SUV de elevado desempenho, mas não há soluções verdadeiramente credíveis. Por isso acho que temos aqui uma janela de oportunidade”.

Para já, não há qualquer data para a apresentação de um novo modelo RS da Ford. Resta-nos esperar por mais novidades da marca americana.

Imagem: Ford Focus RS

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter