Dodge Challenger SRT Demon vai usar o ar condicionado para arrefecer o motor

A Dodge quer potenciar a performance do novo Challenger SRT Demon, mesmo nos dias de maior calor.

Desde o início do mês que temos acompanhado a exaustiva antevisão da Dodge ao novo Challenger SRT Demon. A culpa é da marca americana, que insiste em apresentar a «conta gotas» a panóplia de novidades do seu novo Challenger SRT Demon. Uma delas é este novo sistema de refrigeração do motor, um sistema algo diferente do habitual.

Como sabemos o calor extremo é inimigo da performance. Para conseguir os melhores tempos na drag strip, é necessário garantir a presença e saúde de todos os cavalos. Por isso, quando escolhemos o modo Drag do Demon, o sistema de arrefecimento do motor irá receber uma preciosa ajuda do ar condicionado. O ar frio que de outra forma iria para o habitáculo é aproveitado para reduzir a temperatura do motor.

A NÃO PERDER: Dodge Challenger SRT Hellcat: músculo americano à solta na cidade

De acordo com a Dodge, esta solução permite reduzir a temperatura até 7º centígrados e, consequentemente, extrair o máximo de potência do motor. Por falar em potência, e considerando as necessidades de arrefecimento, essa, suspeita-se, deverá ultrapassar por larga margem os 717 cv (707 hp) do Challenger SRT Hellcat (em destaque), o modelo que lhe serve de base. Assiste ao novo teaser em baixo:

O Dodge Challenger SRT Demon vai ser (finalmente!) apresentado no próximo dia 11 de abril, no Salão de Nova Iorque.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Pub