Notícias Citroën C5 Aircross. O futuro da marca francesa promete!

Citroën C5 Aircross. O futuro da marca francesa promete!

Citroen C5 Aircross sketch

Este concept do Citroën C5 Aircross dá-nos um vislumbre de como será o próximo modelo de produção da Citroën. Formato? SUV, claro…

Está visto que a Citroën quer diferenciar-se dos seus concorrentes mais diretos, e para isso a marca francesa regressou à abordagem vanguardista que no passado rendeu tantos sucessos à marca. O primeiro modelo desta «nova» Citroën foi o C4 Cactus, lançado em 2014. Seguiu-se o novo C3 o ano passado e no próximo ano devemos conhecer a nova geração do C5.

RELACIONADO: Citroën C-Aircross: um vislumbre futurista do C3 Picasso

Os desenhos que podemos ver nas imagens, partilhados no Twitter pela própria Linda Jackson, CEO da marca francesa, revelam as linhas do futuro SUV do segmento C, confirmando aquilo que já sabíamos – o novo C5 vai ser algo «fora do convencional».

As formas “três volumes” que conhecemos do atual C5 irão dar lugar a um SUV que, a julgar por estes desenhos, será bastante próximo do Citroën Aircross Concept, apresentado em 2015. O novo modelo poderá apresentar-se na versão de produção já no próximo Salão de Shanghai, que começa no dia 21 de abril.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter