Notícias Primeiras imagens do BMW Série 5 Touring (G31)

Primeiras imagens do BMW Série 5 Touring (G31)

O BMW Série 5 Touring (G31) foi o centro das atenções no stand da BMW em Genebra. Ficámos a conhecer as qualidades da carrinha bávara, por dentro e por fora.

Como seria de esperar, a versão Touring não revela nada verdadeiramente novo, além do espaço e versatilidade face à versão berlina.

A capacidade de bagageira é agora de 570 litros (subindo para os 1.700 litros com os bancos traseiros rebatidos) e suporta mais 120 kg de carga. Por falar na bagageira, a abertura e fecho do portão traseiro pode ser feita de forma automática (mãos livres).

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Tal como a berlina, também a carrinha executiva da BMW assenta na nova plataforma CLAR, e por isso beneficia de todas as melhorias que já conhecemos: suspensão mais rígida e uma redução de peso próximo dos 100 kg (dependendo da motorização).

O BMW Série 5 Touring mantém o aspeto geral do Série 5 (G30): secção dianteira mais larga, novos para-choques, assinatura luminosa redesenhada. A diferença reside, claro está, no desenho do volume traseiro.

Geneva is heating up with the world premiere of the all-new BMW 5 Series Touring. Stay tuned for more highlights. #BMWGIMS

Publicado por BMW em Terça-feira, 7 de Março de 2017

Por dentro, à exceção do espaço adicional para os ocupantes e bagagem, continua tudo na mesma. Destaca-se o sistema Remote 3D View que permite ao condutor visualizar a área circundante do veículo através de uma aplicação móvel, entre outros.

Quanto às motorizações, o Série 5 Touring (G31) está disponível em quatro versões: 530i com 252 cv e 350 Nm, 540i com 340 cv e 450 Nm, 520d com 190 cv de potência e 400 Nm de binário, e finalmente a 530d com 265 cv e 620 Nm.

Todas as versões estão equipadas com uma transmissão Steptronic de oito velocidades, enquanto que o sistema de tração integral xDrive está disponível apenas nas versões 540i e 530d.

No campo das prestações, é na versão 540i que o Série 5 Touring melhor se exprime. A aceleração dos 0-100 km/h cumpre-se em 5.1 segundos (mais 0.3 segundos que a limousine), antes de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletrónicamente).

A chegada aos mercados europeus deverá acontecer em junho. Quanto ao M5 Touring, infelizmente a BMW não tem quaisquer planos em apostar na variante desportiva. Mas a Alpina já tem uma solução para isso…

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui