Bentley Bentayga Mulliner: ainda mais luxuoso

Bentley Bentayga Mulliner: ainda mais luxuoso

Se o Bentley Bentayga já era um dos SUV mais luxuosos do mundo, agora subiu para outro nível nesta versão Mulliner. Será apresentado ao público no Salão de Genebra, já na próxima semana.

Apesar de se tratar de um SUV, o Bentayga continua a ser um Bentley de pleno direito. Não acreditam? Vejam as imagens. A marca britânica voltou a recorrer à Mulliner para desenvolver uma versão «hiper-exclusiva» de produção limitada.

Por fora, o Bentayga estreia uma pintura em dois tons para a carroçaria, novas jantes de 22 polegadas e uma grelha do para-choques cromada, mas as principais novidades ficaram reservadas para o interior… a beleza está no interior.

Para enaltecer o luxo a bordo, a Mulliner optou por bancos dianteiros e traseiros (cozidos à mão) em tons de preto e creme – os clientes poderão escolher até 7 combinações diferentes.

Além disso, o Bentayga Mulliner traz acabamentos exclusivos em madeira, um sistema de iluminação do habitáculo com 6 opções de personalização, e o “sistema de som com maior qualidade do segmento”, com duas dezenas de altifalantes e um amplificador de 1950 watts. Na consola central traseira, destaque para o porta copos com sistema de refrigeração integrado (em cima).

A NÃO PERDER: Bentley Continental Supersports: mais potente, mais rápido, mais radical

Por baixo do capot, nesta edição especial Mulliner o Bentayga mantém as mesmas características da versão normal, ou seja, um bloco de 6 litros twin-turbo W12 com 608 cv, 900 Nm, tração às quatro rodas e caixa automática de oito relações. O sprint até aos 100km/h é feito em 4.1 segundos e a velocidade máxima fica na casa dos 300km/h.

O Bentley Bentayga Mulliner vai marcar presença no Salão de Genebra. Conhece aqui todas as novidades previstas para o certame helvético.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter