Notícias O Audi RS 3 mais potente de sempre «ao vivo e a cores»

O Audi RS 3 mais potente de sempre «ao vivo e a cores»

O Audi RS3 chegou à mítica barreira dos 400 cv de potência. A primeira geração do Audi R8 tinha 420 cv… dá que pensar.

O novo Audi RS3 Sportback acaba de se juntar à variante Limousine no topo da gama A3. Tal como a versão «três volumes», mais do que as ligeiras mudanças cosméticas que podemos ver nas imagens, o que impressiona no RS3 Sportback são mesmo as melhorias na ficha técnica. Vamos aos números?

O número mágico? 400cv!

Nesta versão «hot hatch» a marca alemã voltou a recorrer aos préstimos do motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, com sistema de dupla injeção e controlo variável de válvulas.

Este motor é capaz de debitar 400 cv de potência e 480 Nm de binário máximo, através de uma caixa S-tronic de sete velocidades e entregues ao sistema de tração integral quattro.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

As prestações mantêm-se inalteradas face à variante «três volumes»: o RS3 Sportback demora 4.1 segundos (menos 0.2 segundos que o modelo anterior) no sprint dos 0 aos 100km/h, e a velocidade máxima é de 250km/h com limitador eletrónico.

Esteticamente, também não há grandes surpresas. Os novos para-choques, saias laterais e difusor traseiro conferem ao carro uma personalidade mais desportiva e seguem a linguagem de design da marca. No interior, a Audi optou por um esquema de mostradores circulares e, como não poderia faltar, a tecnologia Virtual Cockpit da Audi.

O novo Audi RS3 Sportback pode ser encomendado em abril e as primeiras entregas na Europa começam a ser feitas em agosto.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui