Notícias O Audi Q8 Concept é um SUV híbrido com 476 cv de potência

O Audi Q8 Concept é um SUV híbrido com 476 cv de potência

2017 Audi Q8 Sport em Genebra

Depois da apresentação do protótipo Q8 Concept no último Salão de Detroit, a Audi trouxe a Genebra uma versão com pedigree desportivo.

A 87ª edição do Salão de Genebra reveste-se de enorme importância para o recém-criado departamento desportivo da Audi, a Audi Sport GmbH, previamente conhecido como quattro GmbH.

Além da presença dos novos Audi RS3 e RS5, a «marca dos anéis» surpreendeu com a apresentação do Audi Q8 Sport Concept. Trata-se da versão desportiva do protótipo desvendado no último Salão de Detroit, o Q8 concept. Comparando os dois modelos, a Audi acrescentou 12 mm de largura aos arcos das rodas, um spoiler mais pronunciado no tejadilho, um difusor traseiro em alumínio e novas ponteiras de escape. Ainda há dúvidas sobre o carácter desportivo deste novo protótipo?

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Um casamento entre a performance e autonomia

O Audi Q8 Sport Concept é alimentado por um motor 3.0 TFSI capaz de debitar 476 cv de potência e 700 Nm de binário, graças à preciosa ajuda de uma unidade elétrica. De acordo com a Audi, estes números permitem acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 4,7 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 275 km/h.

Além do talento para performance, de acordo com a marca alemã o novo Audi Q8 Sport Concept é um modelo talhado também para as longas distâncias.

O motor de combustão é auxiliado por um motor elétrico de 27 cv e 170 Nm de binário, colocado à frente da transmissão automática de oito velocidades. Este é alimentado por um pack de baterias de iões de lítio de 0.9 kWh. A Audi anuncia menos um litro por cada 100 km (equivale a menos 25 g CO2/km), quando comparado com um modelo equipado com o 3.0 TFSI, mas sem o sistema híbrido. Em combinação com o depósito de combustível de 85 litros – quando cheio, oferece uma autonomia de até 1200 km.

 

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui