Notícias Próxima geração do Audi A8 já tem data de apresentação

Próxima geração do Audi A8 já tem data de apresentação

A quarta geração do Audi A8 voltou a marcar a conferência anual da Audi. O modelo alemão poderá chegar aos mercados europeus ainda este ano.

Já passaram mais de 8 anos desde que o atual Audi A8 foi apresentado, e como tal, está para breve a renovação do modelo alemão.

A nova geração (4ª) já está a ser preparada em Ingolstadt há vários anos  a data de apresentação já foi revelada. Em declarações na conferência de imprensa anual da marca o presidente da Audi, Rupert Stadler, revelou que o novo Audi A8 vai ser apresentado no Audi Summit, em Barcelona, dia 11 de julho.

Tecnologias de condução autónoma? Sim, mas não para já.

Se dúvidas houvesse o Audi A8 continuará a ser o porta estandarte tecnológico da marca alemã, a começar pela estreia da segunda geração do sistema Audi Virtual Cockpit.

Um dos trunfos do topo de gama da Audi serão também os sistemas de apoio à condução. Depois das declarações ambiciosas no ano passado – “o A8 será o primeiro modelo da marca com condução totalmente autónoma até aos 60km/h” – Rupert Stadler mantém-se confiante de que o novo modelo terá o sistema de condução autónoma mais avançado de sempre da marca. “Assim que a legislação que permite a condução autónoma nas autoestradas seja aprovada nos nossos principais mercados, vamos oferecer essa tecnologia no Audi A8”, afirma.

Audi A8

A NÃO PERDER: Audi A8 L, tão exclusivo que só fabricaram um

Quanto ao design, é de esperar algo inspirado no Audi Prologue Concept (em destaque). A visão de Marc Lichte, o diretor de design da marca, é finalmente aplicada a um modelo de produção. O Audi A8 estreia a nova linguagem visual da Audi, que será seguida pelos sucessores dos atuais A6 e A7.

A nova geração do Audi A8 vai marcar presença no Salão de Frankfurt, antes de chegar aos mercados europeus, previsivelmente ainda este ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter