Notícias Novo Volvo XC60: o primeiro vislumbre

Novo Volvo XC60: o primeiro vislumbre

2017 Volvo XC60 Teaser

A Volvo dá a conhecer um vislumbre do futuro XC60. A segunda geração do bem sucedido SUV sueco será revelada em Genebra.

Desde o seu lançamento em 2008 que o Volvo XC60 tem vindo a aumentar todos os anos o número de vendas globais.

É, atualmente, o modelo mais vendido do construtor sueco e foi o líder europeu no seu segmento, com mais de 82 mil unidades vendidas em 2016. Nada mau para um modelo em fim de vida, não acham?

Globalmente, esse número ascende a mais de 160 mil. O seu sucessor revela-se, portanto, de importância vital. Não é portanto de estranhar que a marca sueca tenha colocado todo o seu know-how ao serviço deste modelo. O resultado será conhecido em Genebra.

Para já, o teaser (imagem em destaque) deixa adivinhar apenas uma parte da dianteira. Uma imagem onde a assinatura luminosa definida pelas luzes diurnas Thor Hammer (martelo de Thor), que se prolongam até à grelha frontal, é o elemento dominante.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

O Volvo XC60 será o quarto modelo da marca a recorrer à plataforma modular Scalable Platform Architecture (SPA), já usada nos modelos da Série 90, mas numa versão mais curta. Ainda da Série 90 deverá herdar os propulsores 2.0 litros de quatro cilindros, tanto a gasolina como a gasóleo. É de esperar também que contemple versões híbridas Twin Engine.

O Volvo XC60 será publicamente revelado em Genebra. Um evento no qual a Razão Automóvel estará presente e onde entrevistará alguns dos responsáveis da marca sueca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter