Notícias Volkswagen e-Golf renovado chega a Portugal em abril com 300km de autonomia

Volkswagen e-Golf renovado chega a Portugal em abril com 300km de autonomia

2017 volkswagen e-golf

O Volkswagen e-Golf recebe as renovações da restante gama Golf. A variante elétrica adiciona novos argumentos, como mais autonomia e melhores prestações.

A renovação do Volkswagen Golf já tinha merecido a nossa atenção. Aparência subtilmente atualizada, novos motores e novos conteúdos tecnológicos são os destaques. Previsivelmente o e-Golf, a sua variante 100% elétrica, recebe as mesmas atualizações e reforça os argumentos da sua propulsão elétrica.

O destaque é o aumento da autonomia. Oficialmente (ciclo NEDC2) cresce dos anteriores 190 km para 300 km, graças ao aumento da capacidade das baterias de iões de lítio de 24.2 kWh para 35.8 kWh. Segundo a Volkswagen, deverá corresponder, em condições reais, a uns confortáveis 200 km, que poderão variar dependendo do estilo de condução, uso de ar condicionado, entre outros parâmetros.

2017 Volkswagen e-golf traseira

O novo e-Golf também é mais potente e rápido que o antecessor. Traz mais 20 cv de potência, totalizando 136 cv, e a aceleração dos 0-100 km/h é de 9.6 segundos, menos 0.8 segundos. A velocidade máxima, ainda que limitada, aumenta 10 km/h, sendo agora de 150 km/h.

RELACIONADO: Volkswagen Golf chega no próximo mês e já tem preços para Portugal

O interior recebe, de série, o novo sistema de infoentretenimento Discover Pro de 9.2 polegadas com controlo gestual e um volante multifunções em pele. Entre os vários equipamentos de segurança disponíveis destaca-se a travagem automática de emergência com deteção de peões. O e-Golf também tem uma app disponível, a Car-Net e-Remote que permite através do smartphone ou tablet aceder a funções como iniciar ou parar o ar condicionado e o carregamento das baterias.

2017 volkswagen e-golf interior

O Volkswagen e-Golf chegará ao nosso mercado em abril.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter