Techrules GT96: 1044 cv, 8640 Nm e 2000 km de autonomia

Techrules GT96: 1044 cv, 8640 Nm e 2000 km de autonomia

Techrules GT96

A marca chinesa vai levar a Genebra o novo Techrules GT96, mas antes ainda houve tempo para uma última sessão de testes em circuito.

Decorem este nome: Techrules GT96. É já daqui a uma semana no Salão de Genebra que a marca sediada em Pequim vai apresentar o seu novo desportivo de produção. E se não estão com as expectativas em alta… deviam.

A Techrules está atualmente a testar o GT96 no circuito de Monza, com a ajuda do piloto alemão Manuel Lauck. O modelo que vemos nas imagens é significativamente diferente do primeiro protótipo da marca, apresentado em Genebra (ver aqui).

Ao que parece, a Techrules terá optado por uma posição de condução central, à la McLaren F1, e todo o design ficou a cargo de Giorgetto Giugiaro, fundador da Italdesign, e do seu filho Fabrizio Giugiaro. Já o chassis ficou a cargo dos especialistas da L. M. Gianetti.

Um verdadeiro compêndio tecnológico

Mais do que um design inovador, é a nível mecânico que o Techrules GT96 promete surpreender. Senão vejamos: seis motores elétricos (dois no eixo dianteiro e quatro no eixo traseiro), 1044 cv potência e 8640 Nm de binário máximo. Sim, leram bem… 8640 de binário máximo. O suficiente para mudar orbita da Terra.

A julgar pelas prestações anunciadas no ano passado, o desportivo é capaz de cumprir o tradicional sprint dos 0 aos 100km/h em estonteantes 2.5 segundos, enquanto que a velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 350 km/h. Mas não é só a performance que surpreende.

A Techrules aponta para uma autonomia que pode chegar até aos 2000 km. Como? Através de uma tecnologia batizada de Turbine-Recharging Electric Vehicle (TREV). Este sistema faz uso de uma micro turbina capaz de alcançar 96 mil rotações por minuto e produzir até 36 kilowatts, dos quais 30 kw são utilizados para alimentar as baterias e, consequentemente, os seis motores elétricos.

De acordo com a Techrules, esta solução não só é (muito) mais eficiente como requer pouca ou nenhuma manutenção, excetuando a substituição periódica do filtro de ar. Problema deste sistema? O ano passado a marca ainda não tinha conseguido arranjar solução para casar todos estes motores com o sistema de micro turbina.

Antes da chegada do modelo de produção, vão ser produzidas em Turim, Itália, 30 exemplares de competição, ainda este ano.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter